O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Histórico

Inaugurado em 2001, o Laboratório BIO oferece ao setor produtivo animal, prestação de serviços e consultorias em programas de reprodução animal. Para tanto, possui modernos laboratórios de produção in vitro de embriões, que trabalham com índices de produtividade dentro dos parâmetros estabelecidos no mercado.

Um dos grandes diferenciais que o Laboratório BIO oferece é a maior proporção de fêmeas nascidas pela técnica de fecundação in vitro , que gira em torno de 45 a 50%. Este resultado vem se comprovando na rotina de trabalho desenvolvido pela equipe técnica da BIO.

Outro diferencial que merece destaque é que, pelo protocolo estabelecido pelo Laboratório BIO, os animais nascem com peso dentro da normalidade, sem apresentarem casos de “gigantismo”, caso típico dos bezerros de FIV até  então, o que diminui também o número de abortos ao final da gestação e natimortos.

Mas o fator que o Laboratório BIO considera essencial para conseguir os melhores resultados nas propriedades em que presta serviços é o contato direto entre toda a equipe técnica BIO e os criadores e os responsáveis diretos pelas propriedades. Conhecer o histórico reprodutivo de cada doadora e acompanhar a sua vida reprodutiva, é o que torna possível traçar um plano de ação visando obter os melhores índices de produção preservando a integridade reprodutiva dos animais.

Atualmente, o Laboratório BIO atua em importantes fazendas do país, localizadas em diferentes estados e regiões, onde presta serviços de Fecundação In Vitro e Transferência de Embriões.

Nos Estados Unidos, o Laboratório BIO possui clientes onde presta serviços de Transferência e Congelamento de Embriões (TE) da raça Senepol, para exportação. Hoje em dia, existem bezerros nascidos, oriundos deste trabalho, na Austrália, Nova Zelândia, América Central, Caribe e América do Sul, além, é claro, nos Estados Unidos.

Moderna técnica de multiplicação animal
Veja mais
Coleta e transferência de embriões de alto mérito genético.
Veja mais
Assessoria e avaliação da eficiência reprodutiva de seu rebanho
Veja mais
Identificação de patologias associadas à infertilidade do macho
Veja mais
Pioneira no uso de células tronco de animais da América Latina
Veja mais


Brasília-DF  - SMPW Qd. 05 conj. 05 lote 01 casa C - Cep: 71.735-505 - Tel: 61 3382 7407
Belém-PA - Condomínio Greenville I - Rod. Augusto Montenegro quadra 14 - lotes 7/8 - Cep: 66.035-100 - Tel: 91 3268 0119
Maringá-PR - Fazenda Cesumar - Estrada Morangueira - lote 31/35- Cep: 87050390 - Tel: 44 3031-6301